Assembleia de deus

Ministério de Madureira - Campo de Novo Horizonte - SP

Assembleia de Deus - Ministério de Madureira

História do Campo de Novo Horizonte - SP

gallery/templo_01

          A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Madureira em Novo Horizonte, foi fundada em 1.951 e adquiriu estatuto em 31 de Janeiro de 1961. O fundador da nossa igreja em Novo Horizonte foi o Pr. Virgilio Rodrigues dos Santos, que inicialmente realizou os cultos em sua casa, situada à Rua 7 de Setembro esquina com a Rua Antonio Cardoso.

          A implantação da nossa igreja começou a dar resultados e os cultos passaram a ser realizados num salão alugado na Rua Rodrigues Alves, passando-se o tempo a igreja foi transferida para outro salão alugado na rua XV de Novembro, numa localização privilegiada da cidade.

          Com a realização de um bom trabalho feito pelos nossos pioneiros, nossa igreja prevaleceu mediante as muitas dificuldades enfrentadas, e a aquisição de um terreno no centro da cidade motivou os irmãos e assim construímos nosso primeiro templo próprio, localizado à Avenida Josué Quirino de Moraes, número 791. Nossa igreja sede é o terceiro templo construído no mesmo local.

          Nas décadas de 1950 e 1960, foram mais de dez pastores que dirigiram a nossa igreja, num tempo que pertencemos ao Campo de São Carlos e depois ao Campo de Ibitinga.

          Pastores que dirigiram a igreja de Novo Horizonte quando era congregação: Pr. Virgilio Rodrigues dos Santos, Pb. Alcides Pinheiro, Pr. Joaquim Vicente, Pr. Francisco Pastore, Pr. Sebastião Grangeiro, Pr. José Venâncio do Nascimento, Pr. Julinho, Pr. Candelore Pastore, Pr. Cassimiro, Pr. Sebastião Germano, Pr. Rodolfo, Pr. Natanael Loureiro, Pr. Luis Assi.

          O Pr. Nelson Aparecido Rosa (in memoriam) foi o primeiro Pastor Presidente no Campo de Novo Horizonte. Em sua gestão ele fundou dez congregações, construiu templos e promoveu o crescimento do nosso ministério. O Pastor Nelson veio para Novo Horizonte no dia 25 de Janeiro de 1972 e foi jubilado no dia 1º de Maio de 2009.

          Congregações fundadas na gestão da Presidência do Pr. Nelson Rosa: Bairro Alto, Jardim São Vicente, Borborema Central, Altos do Ouro Verde, Vila Hermes, Vila Orestina, Sales, Irapuã, Mendonça e Potirendaba.

          O Pr. Claudio Fernandes da Silva (in memoriam) foi o segundo Pastor Presidente no Campo de Novo Horizonte. Em sua gestão gerou um crescimento de mais de cem por cento, fundando novas igrejas, implantando projetos e promovendo um crescimento sustentável. O Pastor Claudio Fernandes assumiu a Presidência do Campo no dia 1º de Maio de 2009.

          Congregações fundadas na gestão da Presidência do Pr. Claudio Fernandes: Jardim América, Jardim Europa, Jardim São José, Jardim São Cristóvão, Itajobi, Pindorama, Vila Roberto, Vila Cristina, Pongaí, Vila Simões, Condomínio Morumbi, Bairro Luis Pastorelli e Bairro Cervinho.

          No dia 28 de Junho de 2014 assume a presidência do Campo de Novo Horizonte o Pr. Levi Virginio da Silva, onde permaneceu por um ano e quatro meses. Nesse período ocorreram mudanças administrativas, reformas no templo sede e melhorias nas congregações do Campo. Implantou o Programa Palavra de Vida no Rádio, atendimento pastoral diário e atendimento psicológico gratuito.

          Em 28 de Outubro de 2015, assume a presidência do Campo de Novo Horizonte o Pr. Wesley de Paula, Bacharel em Direito e de vasta experiência ministerial. O Campo está vivendo um novo tempo, com metodologia ministerial moderna, estabilidade administrativa, atuando com uma visão de crescimento, valorizando o corpo de obreiros, proporcionando atendimento com excelência aos membros e recepcionando os amigos e convidados com muita alegria.

          Nossa igreja é uma “igreja família” que preza pelos bons costumes e vive na integra a Palavra de Deus. O Pastor Wesley e a Pastora Fernanda, estão desenvolvendo um brilhante trabalho, em todas as igrejas filiadas do Campo de Novo Horizonte.

          Na área das atividades sociais realizada pela igreja, temos a ASIAD, Assistência Social da Assembleia de Deus. A ASIAD é uma entidade, pessoa jurídica, que realiza distribuição de cestas básicas, mutirão de reforma em residências de pessoas carentes, aferimento de pressão em eventos, entrega de medicamentos, repasse de roupas e sapatos usados, distribuição de sopão em bairros carentes.

          O Campo de Novo Horizonte tem uma linda história: ultrapassou barreiras, cresceu e está caminhando de vitória em vitória porque Deus está conosco. Teremos o prazer e recebe-lo em nosso Templo Sede ou em uma de nossas igrejas filiadas. Participe de uma de nossas reuniões de fé, para tudo há uma esperança e com Deus sempre seremos mais do que vencedores. Aqui temos uma palavra profética para mudar sua história.

SIGA NOSSA IGREJA NAS REDES SOCIAIS

gallery/01
gallery/02